WK

Empresa

WK

Setor

Tecnologia

    Entregas

  • Estratégia
  • Brand Positioning
  • Brand Guide
  • Arquitetura de marca
  • Design Thinking
  • Pesquisa qualitativa / Entrevistas
  • Tagline, Manifesto
  • Identidade Visual

Parceiros

Paula Abbas, Bruna Castro, Julia Ghun

The task:

A WK é uma empresa de tecnologia pioneira, que surgiu há quase 40 anos. Um dos produtos de referência da WK é um ERP (Enterprise Resource Planning), ou, sistema de gestão integrado.

Quando eles nos procuraram, identificamos dois desafios principais: organizar a marca institucional e do produto Radar (que de tão popular, estava se sobrepondo à WK) e, ainda, resgatar a grandiosidade e o espírito pioneiro da empresa , um desafio para negócios que existem há várias décadas. 

Para fortalecer o posicionamento da WK, fizemos grupos generativos – técnica qualitativa – com 3 perfis de clientes, e então partimos para várias imersões de Design Thinking com o time interno.

A partir desses encontros, desenhamos o modelo ideal de arquitetura de marcas e redefinimos o propósito, posicionamento, pilares e proposta de valor de forma cocriativa, pois nada melhor que a experiência do time da WK para trazer a visão do negócio para o processo de branding.

Para materializar a construção da estratégia feita nos “bastidores”, desenvolvemos nova tagline, manifesto e uma nova identidade visual que traduzem a essência e atualizam a imagem da WK.