WK
Tecnologia
Paula Abbas, Bruna Castro, Julia Ghun
A WK é uma empresa de tecnologia pioneira, que surgiu há quase 40 anos. Um dos produtos de referência da WK é um ERP (Enterprise Resource Planning), ou, sistema de gestão integrado.
Quando eles nos procuraram, identificamos dois desafios principais: organizar a marca institucional e do produto Radar (que de tão popular, estava se sobrepondo à WK) e, ainda, resgatar a grandiosidade e o espírito pioneiro da empresa , um desafio para negócios que existem há várias décadas.
Para fortalecer o posicionamento da WK, fizemos grupos generativos – técnica qualitativa – com 3 perfis de clientes, e então partimos para várias imersões de Design Thinking com o time interno.
A partir desses encontros, desenhamos o modelo ideal de arquitetura de marcas e redefinimos o propósito, posicionamento, pilares e proposta de valor de forma cocriativa, pois nada melhor que a experiência do time da WK para trazer a visão do negócio para o processo de branding.
Para materializar a construção da estratégia feita nos “bastidores”, desenvolvemos nova tagline, manifesto e uma nova identidade visual que traduzem a essência e atualizam a imagem da WK.