Prefeitura Municipal
de Curitiba
Turismo
Júlia Ghun, Bruna Castro,
Curitiba Cool (Marina Smolka),
e Priscila Naomi
As cidades se comportam como marcas, projetando a sua imagem para buscar mais investimentos. E assim como um lugar se transforma rapidamente, o posicionamento precisa acompanhar. Para refletir a Curitiba “múltipla” que tem se formado com o passar dos anos, o Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, convidou a Aurora para repensar o posicionamento do Curta Curitiba, a marca que promove a cidade como destino turístico.
O objetivo do projeto foi projetar a cidade a partir dos olhos de quem nela vive, afinal, os turistas são motivados pela busca do lifestyle curitibano, que vai muito além de pontos turísticos.
Para representar a essência da cidade, fizemos uma pesquisa interativa com os seguidores do Instagram Curitiba Cool e imersão com entrevistas em profundidade com profissionais do turismo, cultura e urbanismo. A partir dos resultados da pesquisa, o Curta Curitiba ganhou novo posicionamento, conceito, manifesto de marca, storytelling e identidade visual, traduzindo uma cidade cosmopolita e diversa.